top of page
  • Foto do escritorkabukiritamorim

MASKNE!... e agora?

Atualizado: 22 de jan. de 2021

Acne | Irritação | Lesões | Provocada pela utilização Prolongada da Máscara


MASKNE! O que é?

. um termo cada vez mais comum, MASKNE é um súbito aparecimento de acne, irritação cutânea e maior sensibilidade, provocada pela utilização prolongada da máscara de protecção.


MASKNE! Porque aparece?

. o atrito e fricção pelo contacto prolongado da máscara, aumenta a secreção sebácea, ou seja, a produção de oleosidade (uma reacção natural da pele, à agressão).



. a região do rosto, por baixo da máscara, fica mais abafada e húmida, proporcionando a proliferação de bactérias ou fungos, prejudicando a barreira cutânea.


. afecta maioritariamente as regiões da boca, nariz, maxilar, bochechas, podendo aparecer, mais borbulhas, mais pontos negros ou até herpes.


MASKNE! Como prevenir?

Reforçar a rotina diária de Skin Care, é agora fundamental. Se antes, já devias ter cuidados diários, agora passou a ser regra. A utilização da máscara é um factor externo à pele, de contacto constante que poderá provocar alguns danos.

Vamos tratar e prevenir?


BORBULHAS | PONTOS NEGROS

. se no teu caso, apareceram mais borbulhas/acne/ pontos negros, acrescenta agora, a utilização de uma máscara de limpeza, entre 1x a 2x, por semana.


SENSIBILIDADE | IRRITAÇÃO

. se no teu caso a pele ficou mais sensível e mais irritada, acrescenta ao teu Skin Care, a utilização de uma máscara de hidratação/calmante, 2x por semana.

Sendo que 1x, poderás optar por deixar a máscara em repouso no rosto, durante a noite. Com esta aplicação, a camada de máscara será lentamente absorvida ao longo da noite, para maior eficácia na reparação da pele.


Vou partilhar alguns conselhos, para os diferentes tipo de pele e acrescentar uma sugestão de produtos. A gama de produtos que vou falar, está à venda na More Than Beauty, um site onde vão encontrar marcas exclusivas e difrenciadoras.

Com uma vasta gama de produtos Orgânicos 🌱 Cruelty-Free 🐰 e alguns Vegan 🌿 num perfeito equilíbrio entre qualidade/preço, respeitando sempre a nossa pele.

A eficácia demonstrada pelos produtos e acima de tudo os ingredientes da sua composição, cumprem a promessa, ao solucionar e corrigir alguns danos cutâneos.


Orgulho-me muito pelo convite nesta parceria, principalmente pela oportunidade em partilhar convosco dicas e rotinas no intuito de melhorarem e cuidarem mais da vossa pele, aconselhando os produtos certos, caso a caso.

Por esta razão, também tenho uma oferta para ti. A partir de agora sempre que faças compras na More Than Beauty, usa este código, com 10% Desconto, sempre que quiseres (não acumulável com promoções em vigor).

Adiciona este código ao carrinho, no final das tuas compra: KABUKI10%



Conselhos para pele MISTA ou OLEOSA

Borbulhas | ACNE | Pontos Negros


1. Limpar Com Gel de Limpeza > G9 Skin White In Milk Whipping Foam

Espuma de limpeza suave e esfoliante, limpa e hidrata a pele. Formulada à base de proteína de leite, ilumina e hidrata a pele, removendo a sujidade e as células mortas. Com AHA e BHA.

utiliza o código KABUKI10%



2. Máscara de Limpeza > YouthLab Cleansing Radiance Mask

Máscara de limpeza para o equilíbrio da produção de sebo e ação revitalizante, normaliza a textura da pele e o equilíbrio da hidratação e produção de sebo.

Acção esfoliante suave c/ 6% da AHA. (ácido glicólico).

utiliza o código KABUKI10%



3. Tonificar > Benton Aloe Bha Skin Toner

Com água da folha Aloé Vera acalma a pele. Um tónico com ingredientes naturais como BHA acido salicÍlico a 0.5% da fórmula e baba de caracol para previnir pontos negros, esfolia células mortas, combate a acne e manchas.

utiliza o código KABUKI10%


4.Hidratrar e Reparar

Hidratar > YouthLab Balance Mattifying Cream

Hidratante refrescante de textura fina para regular a secreção sebácea e aliviar a irritação da pele. Também reduz os poros dilatados, melhorando a micro circulação com um efeito mate de longa duração.

utiliza o código KABUKI10%



Reparar > Benton Goodbye Redness Centella Spot Cream

Um produto reparador para colocar localmente para tratar a vermelhidão da pele irritada, com acne ou manchas. Contem 42% de centella asiática, Tea Tree e calamina que irá proteger a pele. Um reparador para acalmar a pele, sem vermelhidões e sem manchas.

utiliza o código KABUKI10%





Conselhos para pele MISTA ou Seca

Maior sensibilidade | Maior Irritação


1. Limpar Com Gel de Limpeza > Cosrx Low pH Good Morning Gel Cleanser


Gel suave que deixará a pele macia e limpa.

Remove o sebo e as impurezas acumuladas durante a noite. Com 0,5% de BHA indicado para a pele sensível.

utiliza o código KABUKI10%



2. Tonificar > Benton Snail Bee High Content Skin

Tónico suave, hidratante e calmante da pele.

Com adenosina e niacinamida: anti-envelhecimento, devolve a luminosidade, nutre e revitaliza a pele. Recomendado para peles muito sensíveis devido às suas propriedades regenerativas e antissépticas. Contém extratos de caracol e de Tea Tree.

utiliza o código KABUKI10%


3. Máscara Calmante > Cosrx Ultimate Nourishing Rice Overnight Spa

Aplicar à noite, antes de dormir. Colocar uma camada, mas que não escorra da pele, como o último passo na

rotina de SkinCare e manter no rosto até a pele absorver a totalidade do produto, ao longo da noite.

utiliza o código KABUKI10%



4. Hidratar > Helloskin Have A Good Cream Snail and Centella

Creme profundamente hidratante e calmante, especialmente ara pele sensível. Textura leve de baba de caracol e centella asiática contribui para hidratar a pele sensível/irritada.

utiliza o código KABUKI10%



MAIS DICAS para aplicares ao longo do dia


. vaporiza o rosto, com um spray de Água Termal, sempre que sentires a pele irritada, para um efeito calmante imediato: Serozinc La Roche Posay.


. coloca por dentro da máscara, para diminuir a ação de fricção do tecido contra a pele, 2 compressas de tecido não tecido: à venda na farmácia.


. usa máscaras de tecidos mais macios, como seda ou algodão e lava regularmente, com sabão neutro ou de glicerina e coloca a secar ao sol.


. troca de máscara entre 2h a 4h de utilização ou sempre que sintas a máscara a ficar húmida.


. enquanto a pele se manifestar mais sensível e irritada, evita usar diariamente aparelhos de limpeza de pele, com escovas rotativas.


. se o estado da pele agravar, para quadros piores como rosácea, dermatite, equimose, herpes (nariz e boca) consulta de imediato um Dermatologista.



Agora já não tens desculpa.

Aproveita os momento que nos forçam a estar em casa, faz as tuas compras Online e previne a saúde da tua pele e cuida do teu bem estar. Tu podes iniciar a tua rotina de Skin Care contra o efeito MASKNE e ver resultados rápidos e muito benéficos. Mas tens de ser consistente na aplicação e na limpeza diária. Não vez resultados, se não fores rigorosa no tratamento.

Força, vamos a isso!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page